quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ok! E a oposição?

Bom meus amigos, no último post falamos sobre a situação do governo. Então surge a pergunta, "Tá magrão, e a oposição?!"

Simples, não falei dela ainda porque ela é inexistente nestes últimos 11 anos. Desde que deixou o poder, lá em 2002, a oposição não conseguiu em momento algum colocar alguém que pudesse representar o POVO.

Vamos fazer um exercício mental bem simples. Imagine você recebendo R$ 1.000,00 mensais, sem estudo suficiente para entender o que significa direito esta tal coisa chamada democracia, tendo que criar 5 filhos, morando em condições normalmente sub-humanas, ou no mínimo muito dificeis.

Agora tente pensar como esse cidadão acima, e veja se figuras como Alckmin, José Serra, FHC te representam.... pense mais um pouco.... a resposta é NÃO. São intelectuais, engomadinhos, patrões, e como diz um jingle de um ex-candidato a presidente: "Quem bate cartão, não vota em patrão."

O que quero dizer com isso? Que precisamos de alguém ignorante, um operário se um dedo, um cara com a quarta série para lançar como candidato? NÃO.

Apenas digo que nos últimos 11 anos a oposição não conseguiu apresentar sequer 1 figura como representante do POVO. Nos últimos anos a aproximação da oposição com a população é praticamente ZERO, sendo que normalmente aparecem em momentos oportunistas, e para sentar o pau nos atuais governantes. Ou seja, assim com a atual situação, a atual oposição NÃO TEM IDEOLOGIA. E não tem porque nunca precisou, simplesmente acomodou-se no poder, achando que nunca cairia. Quando caíram, ficaram perdidos, sem poder de reação.

Resumindo, assim como a antiga esquerda, hoje situação, tem sérias dificuldades para se manter no poder, a antiga direita, atual oposição, não tem força suficiente para retomar o poder. Sim amigos, isso parece confuso, e É. O problema desta confusão é que o povo fica sem comando, e um barco sem comandante fica sem rumo. E assim surge o risco do OPORTUNISMO. Vamos a ele no próximo POST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário