quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo

Caros amigos!

Está chegando o final do ano. Amanhã, estaremos contando os segundos para deixarmos o ano de 2009 e pisarmos fortes no ano de 2010. Todos sabem que sou prático, realista. Não espero de 2010 mais do que ele pode me dar. E o que 2010 pode nos dar a mais que 2009? Quem descobrir esse segredo, descobrirá um caminho para evoluir, melhorar.
2010 nos dará Novas Oportunidades. Apenas isso, nada mais.
Teremos em 2010 a oportunidade de aproveitarmos melhor as oportunidades que tivemos em 2009 e não aproveitamos. Oportunidade de sermos melhores pais, filhos, maridos, esposas, vizinhos, amigos, colegas. Oportunidade essa que se disperdiçada, talvez não venha novamente e 2011.
Talvez em 2011 alguns de nossos amigos não estejam mais aqui. Talvez nossos filhos saiam de casa por vários motivos bons e ruins, e não tenhamos aproveitado para curtí-los. Nossos pais podem nos deixar sem termos aproveitado a oportunidade de nos reconciliarmos de nossos erros, ou de simplesmente tê-los abraçado forte.
Em 2011 ninguém nos garante que nossos amigos não se afastarão, como tantas vezes nos afastamos de nossos amigos que seriam para a vida toda. Oportunidade essa em 2011 de fazermos novos amigos, não muitos, mas 1 ou 2 que sejam sinceros e leais.
Não sei se em 2011 teremos a oportunidade de tratar bem o colega de trabalho, de dar bom dia para um vizinho. Não sei se em 2011 ainda terei condição de ser um ser humano. Já perdi essa capacidade uma vez, e é horrível.
Por isso 2010 é tão importante. Por isso 2010 terá os mesmos problemas, alguns mais, outros menos, que em 2009. Não iremos mudar o mundo. Não iremos acabar com a fome, com a prostituição infantil, ou com a cara amarrada do chefe. Tudo prosseguirá como sempre, apenas as oportunidades surgirão.
Por isso, para 2010, não lhes desejo nada mais do que coragem para correr atrás de sonhos, e força para agarrar toda a oportunidade que lhe for dada.
Em 2010 sejamos ótimos homens e mulheres, e que venham os problemas, as dores, as decepções, a saudade, as ausências. Mas que venham contudo, porque estarei aqui, esperando por elas, de coração aberto, pois sei que hoje tenho a oportunidade de construir o melhor dia da minha vida. E não posso deixar para amanhã. Nem para 2011. Que venha 2010.

Feliz Ano Novo a todos.

Marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário