quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Grêmio, sempre inexplicável!!!

Sou gremista doente, daqueles de xingar juiz, jogador, treinador... daqueles de dar palpite, de gritar durante jogo, de roer as unhas... Daqueles que se apegam em mandingas, amuletos e superstições mil durante um jogo....
O Grêmio é o time do inexplicável. Do inacreditável. E hoje de noite não foi diferente. Embora, tenha sido um revés o Grêmio empatar em casa contra uma equipe como a da Universidad do Chile.
Tivemos 12 chances claras de gol, mais uma penca de chutes em gol, 2 penaltis não marcados. Chegou ao ponto da Universidad estar jogando com 6 zagueiros, e o Grêmio com 3 atacantes, e apenas 1 zagueiro. Eu nunca vi coisa igual.
Foi um massacre. David contra uns 20 golias. O Grêmio engoliu o adversário. O Grêmio sufocou o adversário. Nunca vi nada igual em um jogo de futebol. E o mais incrível, o resultado de 0 a 0.
Talvéz por isso que o futebol seja o esporte com mais adeptos no mundo. Em qualquer esporte o melhor time vence o pior, ou pelo menos, existe zebra quando a diferença técnica é pequena. Mas no futebol não tem isso. Ninguém pode negar que o Grêmio foi infinitamente melhor que o Universidad, enquanto, o Universidad sai do Olímpico com um resultado positivo.
Por isso que amo o futebol, e por isso que amo o Grêmio. Nada pode ser maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário