sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quanta confusão!!!

Terminamos o ano passado em êxtase. Depois do susto do rebaixamento, conseguimos a vaga IMPOSSÍVEL para a Libertadores. Tudo que o Grêmio a anos não tinha, voltou.... A competência, a imortalidade, a sorte que acompanha os bons.... Tudo, tudo, tudo, tinha voltado.... Eu, particularmente, comecei o ano enlouquecido, acreditando que 2 ou 3 contratações pontuais e teríamos um grupo capaz de ganhar a LA denovo. Aí começou a bagunça.


Caso Ronaldinho

Acordamos sabendo que o Ronaldinho ex-Gaúcho seria jogador do Grêmio, que ele queria reconcilhar-se e bla bla bla... não vou repetir toda história. 
A negociação ficou toda na mão do Assis. O Grêmio não fez sequer um contato com o Milan, clube do qual o Ronaldinho ainda era jogador. Acabou a história com um balde de água fria. Não que pessoalmente eu ache uma grande perda para o Grêmio, mas ficou estranho, principalmente depois da história das caixas de som.


 TRAFFIC X COATES

A Traffic, que deveria ser o GRANDE parceiro do Grêmio para esse ano, que iria trazer o Coates, mais conhecido como Luganito, bancou o R10 no Flamengo. Isso estremeceu as bases de confiança entre o Grêmio e seu parceiro (será???). A Traffic é uma empresa que tem vários parceiros no centro do país, o que me leva a crer que sempre que entrarmos numa briga direta por um jogador que será bancado pela Traffic, será dada preferência para os times do centro ou da Europa. Por quê? Simples, porque tem mais visibilidade, vende mais, gera mais dinheiro, e a Traffic na verdade não tá nem aí pra parceria. O negócio deles é ganhar dinheiro.
Luganinho ficou só nos sonhos dos gremistas, assim como o também cotado Victorino. Isso que não estou levando em consideração o que a imprensa cota como possíveis contratações, porque nesta época o que mais fazem é pegar qualquer frase de qualquer dirigente para dizer que fulano está indo pra cá e pra lá. Estes todos foram confirmados como sendo negociados pelo Grêmio, sendo que dirigentes mesmo disseram várias vezes que estes jogadores estavam muito próximos de um acerto.

 Renato e os jogos no interior

Sei que para boa parte da torcida Renato é inatacável. É, sem dúvida, o maior ídolo da história do Grêmio. É, sem dúvida, o MAIOR responsável pelo Grêmio estar na LA11. É, sem dúvida, quem resgatou o que tinha de mais caro no Grêmio e que havíamos perdido: O AMOR PELO MANTO TRICOLOR. Mas poxa, não precisava falar que não queria ir ao interior na frente da imprensa. Ainda mais nessa época que a imprensa está buscando notícias de qualquer jeito. Tudo vira polêmica. Qualquer palavra mal colocada vira manchete. Mas até aí tudo bem, logo vem na rádio o Sr. Antonio Vicente Martins e diz que essa é uma decisão da direção e não do Renato.
Quer demonstrar força? Quer mostrar que manda? Então faça alguma coisa certa, porque até agora só mancadas. Todo mundo sabe que roupa suja se lava em casa. Assunto interno tem que ser tratado internamente. Tinha um professor que sempre dizia: "Elogio em público, Mijada em particular". A última então foi essa do Vinícius Pacheco. O cara vem, treina, e dias depois se descobre que o Grêmio sequer falou com o detentor dos direitos do jogador, o Flamengo. Já tínhamos uma rusga com os caras por causa do caso R10, e aí nossos dirigentes fazem essa. É óbvio que o Flamengo não ía aceitar. Até acho que ele vai vir, mas mais um vexame. Fora o zagueiro Rodolfo, que teve o mesmo problema. O Jogador quer vir, mas o clube dele não libera. Onde nossos dirigentes aprenderam a fazer negócios? Onde eles aprenderam a não falar com os detentores dos passes antes de falarem para os 4 ventos que estão negociando o jogador. Que amadorismo é esse?
Não quero parecer aqui ser partidário a esse ou aquele movimento político do Grêmio, ou contra essa ou aquela pessoa. Não sou. Não me interessa quem está no comando, tenho que apoiar meu Grêmio SEMPRE, e quando tem algo errado tenho que criticar. Assim como, quando acertam, sou o primeiro a elogiar. Também não sou daqueles que acho que o Grêmio deveria estar contratando jogadores, e isso e aquilo. Sei que o Grêmio tem SÉRIAS limitações financeiras, e não podemos entrar no buraco que muito time no Brasil tá entrando ao contratar jogadores a qualquer preço. Mas tenho certeza que o Grêmio tem condições de contratar pelo menos dois reforços decentes. Faltou know-how, faltou inteligência, faltou competência.
Estamos a menos de 1 semana do primeiro jogo da LA11. Não temos reforços. Se vier, vai chegar sem pré-temporada. O profissionalismo tão exaltado, não apareceu. Estou sendo exigente demais? A Gestão Odone começou em Outubro, não em Janeiro. A transição foi feita com muita civilidade pelo Duda Kroeff, mesmo depois da surra nas urnas. Odone tem o apoio da torcida. O Grêmio ainda tem o apoio de sua torcida. Então pelo bem do Grêmio, e pelo nosso principal objetivo no ano, o TRI da LA, vamos nos organizar. Não dá pra trazer ninguém? Não tem grana? Paciência, vamos do jeito que estamos. Mas essa historinha de jogador que vem, jogador que vai, chega, vai embora, vem, não vem, dirigente discutindo com treinador em público, isso tem que acabar. Temos que focar nos objetivos. Unir o grupo, e principalmente trabalhar pelo bem do GRÊMIO, e não por vaidades pessoais.
Acredito no Tri, torcerei pelo Grêmio em cada jogo desse ano, com o jogador que for, com o Presidente que for, com o Treinador que for. Por favor, não esqueçam, tudo isso é menor que o GRÊMIO. NADA PODE SER MAIOR QUE O GRÊMIO.
E vamos, rumo ao Tri.




Nenhum comentário:

Postar um comentário