segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E agora José?

   Carlos Drummond de Andrade, grande poeta, tem uma poesia que acho que é perfeita para esse momento. E agora josé? Pra quem não conhece a poesia, é só googolear aí "e agora josé?" e poderá lê-la na integra. Muito bonita. O poeta mostra um momento de agonia, um momento de definição. A pergunta é, e agora o que fazer José, depois de tantas oportunidade perdidas por arrogância, por prepotência, por falta de inteligência. O texto escrito por mim nesse mesmo blog, na sexta passada, era o prólogo do de hoje. Pois bem, chegamos na encruzilhada, tão decisiva quanto a vida e a morte.

A pergunta é, e agora Paulo Odone? 

No final desse texto, Drummond faz a pergunta definitiva, tão importante:

"sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José !
José, pra onde ?"

Precisamos definitivamente decidir, pra onde? Pra Tóquio? Ótimo. E como fazemos? Está ficando tarde, a festa está acabando, a luz está apagando, a Libertadores já começou, e agora Odone? Não quero como torcedor ficar ouvindo de quem é a culpa deste ou daquele não terem vindo. Não quero saber de quem é a culpa do Jonas ter ido embora. Eu quero Tóquio. 

Te prometo sim estar a cada jogo no Olímpico e cantar como um louco nosso hinos de guerra. Te prometo apoio total, fazendo os adversários tremerem aos sons de nossos uivos. Mas também quero o que prometeste. Gestão profissional. Chega de vexames. Chega de fofocas na imprensa. Prometeste uma revolução no Grêmio. Estamos esperando. Até agora, só desgostos. Só atrasos. Só ônus, sem bônus.

Não, não estou fazendo terra arrasada. Sinceramente, confio no grupo do Grêmio, que embora tenha alguns problemas, tem do seu lado a imortalidade. Temos Renato. Temos a melhor torcida do mundo. Tenho certeza que podemos ganhar essa Libertadores, e colocar o Grêmio de volta no lugar que lhe pertence. 

Agora, não é por isso que tenho que concordar com o que está acontecendo no nosso amado Clube. Não é justo com o torcedor gremista, que sofreu tanto nos últimos anos, sofrer mais pela incompetência e teimosia dos que tem o poder de decisão no momento. Até agora, na gestão Odone, assim como também na Gestão Kroeff, faltou competência e falta competência aos homens de futebol. E é por isso que está na hora de fazermos a pergunta?

E AGORA ODONE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário