quinta-feira, 30 de abril de 2015

O importante é ter razão

Descartes diz que: "Não há nada no mundo que esteja melhor repartido que a razão: todos estão convencidos de que a tem de sobra."

O atual cenário sócio-político brasileiro está assim. Agravado/melhorado/aumentado pela facilidade de expressão pelas redes sociais, todos tem opiniões sobre todos os assuntos, ainda mais neste fervor que está a política no nosso país.

Analistas comemoram: "Sim, está se discutindo política no Brasil!!!"
Políticos bradam: "O povo está se manifestando!!!"

Facebook, Twitter, Instagram, "Tizapi" pipocam postagens sobre quem está certo, quem está errado, quem é bom, quem é mau, quem roubou mais ou menos, quem foi preso justa ou injustamente. Obviamente, todas opiniões amparadas em argumentos fortíssimos, quase irrefutáveis, vindo de fontes super confiáveis.

Por exemplo:

O cidadão com fortes ligações de esquerda justifica todo seu discurso em idôneas e imparciais matérias da Carta Capital. Esta maravilhosa revista que é a única que tem coragem de refletir a realidade nua e crua deste maravilhoso país que melhora a cada dia, apesar desta oposição burguesa e escravizadora.

Já o cidadão com vertentes direitistas prova que a esquerda está levando o país a derrocada com contundentes reportagens jornalisticas e profissionais da Veja, que não se corrompe com o poder do comunismo cada vez mais dominador, prestes a transformar o Brasil em uma nova Cuba.

E como o importante nisto tudo é ter razão, caso essa rica argumentação de ambos não tenha força suficiente, xingamentos e trocas de acusações são bem vindas. É tudo um grande GreNal, onde o que importa é provar que seu time é melhor. Nem que pra isso seja necessário destruir o país.

Mas nem sei porque escrevo isso!!! Claramente serei um Comunista de Direita, ou um Coxinha Companheiro. E quem provará que sou tudo isto serão mídias isentas e certamente com o único interesse de melhorar o Brasil, desde que seja do seu jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário