quinta-feira, 23 de abril de 2009

O que você faria???

O que você faria se amanhã fosse seu último dia de vida??? Parece ser uma pergunta simples, mas não é. Se sua resposta for: "Jogaria tudo pro alto, chutaria o balde, e faria tudo o que sempre sonhei em fazer", sinto muito, mas talvez você deva repensar a sua vida.
A resposta certa é, "Faria exatamente o que estou fazendo hoje".
Normalmente imaginamos a felicidade longe, em excessos, em farras, em orgias... eu, aos poucos, e digo aos poucos mesmo, venho me dando conta que a satisfação está em fazer o que faço, porque simplesmente busco gostar do que eu faço.
Ora, penso comigo, se tenho que fazer, porque não sentir prazer em fazê-lo... e não pensem que é fácil. Às vezes (leia-se quase sempre), fico lamentando, choramingando, resmungando, praguejando, pelo que sou, pelo que tenho que fazer.
Mas hoje, mais do que nunca, se me perguntassem o que eu faria se hoje fosse meu último dia, eu responderia: "Faria exatamente o que estou fazendo".

Marco A. Oselame

Nenhum comentário:

Postar um comentário