quinta-feira, 26 de maio de 2011

De onde menos se espera.....


O que esperar de um governo surgido a união de José Sarney, Fernando Collor, Lula, Dilma, Palocci, Zé Dirceu, entre outros? Não se podia realmente esperar algo de bom. Porém, não se esperava também a vergonha que estamos sendo obrigados a ver nos últimos dias.

Ora, só quem é MUITO ingênuo acha que realmente o Sr. Palocci ganhou milhões dando assessorias. É claríssima e inegável a possibilidade de lavagem de dinheiro. Porém, mesmo com tamanha clareza de fatos, a comissão de ética pública da presidência resolveu nem sequer investigar o caso.

Aos que tentam defender o direito ao sigilo nas relações comerciais de Palocci com seus clientes, não esqueçam que Palocci é pessoa pública. Ninguém o forçou a isso. Ele aceitou o cargo e como tal deve arcar com as consequências, uma delas, ter sua vida sujeita a avaliação de quem lhe paga o salário.

Aos que defendem e que entendem mais de legislação do que eu, digo que não estou preocupado como a lei lida com isso. Estou preocupado é com o meu dinheiro, que deve ter pago essas "assessorias". Ora, se o homem lida com meu dinheiro, nada mais justo e correto do que ele mostrar que não está usando o MEU dinheiro em benefício próprio.

E pergunto mais: Por que o Sr. Lula está tão interessado em defender o "cumpanhero" Palocci? Por que diabos largou suas palestras de R$ 200.000,00 para ir com urgência a Brasília defender seu "amigo"? Se ele não deve nada, por que tanta blindagem?

E o pior de tudo. A atitude COVARDE da Presidente Dilma, mandando parar com a produção do Kit contra a Homofobia. Para quem não acompanha, acha realmente que ela mandou parar a produção porque achou o conteúdo forte. Nada disso. Ela tomou essa atitude quando a Bancada Religiosa (Católicos e Evangélicos, sim, eles mesmos que vivem brigando, agora estão unidos) disse que, se ela não tomasse uma atitude quanto aos Kits Anti-Homofobia, eles iriam chamar o Sr. Palocci para dar algumas explicações.

Por que tanto medo dessa investigação? Qual o tamanho da sujeira que estão escondendo para debaixo do tapete? Quantos mais estariam enriquecendo junto com Palocci e NUNCA saberemos?

Repito: Dilma, Lula, Sarney, Collor, Zé Dirceu, Palocci e cia. ltda. Tem como dar certo alguma coisa nesse país?

Já dizia o Barão de Itararé: "De onde menos se espera, é daí que não sai nada mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário