quinta-feira, 25 de junho de 2009

Adeus Jacko!!!

Dificilmente me deixo abater por causa de morte. Acho que é um processo natural, nascemos, crescemos e morremos. Prefiro me preocupar com os vivos, já que estes realmente posso ser útil.
Mas hoje, escutando o Pretinho Básico da rádio Atlântida, ouvi a notícia que supostamente Michael Jackson havia morrido. Começou com uma gozação, piadinha, sem muita atenção. Esse clima foi dando lugar a um silêncio grande. No programa que se seguiu, Alexandre Fetter, que comand o Discorama, disparou apenas músicas do Michael.
Aquilo foi me dando um aperto no peito. Lembro-me, criancinha, assistia os clipes dele. Assisti o seriado Jackson Five. Na época ainda não me dava conta do tamanho fenômeno que era Michael Jackson. Ao escutar as músicas seguidas, comecei a lembrar que sem me dar conta, acompanhei boa parte da carreira de Michael, seu grande sucesso, a coroação de grande Rei do Pop, as polêmicas que envolveram sua vida, a decadência como músico, o fim como ser humano.
Jacko nos últimos tempos era um trapo. Sofria de sérios problemas de saúde, tanto física como mental.
Me machucava muito ver Michael no estado que se encontrava, envolvido com polêmicas, doente. Não gostava.
Então, no início desse ano a grande notícia. Michael Jackson voltaria. Ingressos para 50 shows esgotados em 6 horas. Vi que não era único, como eu, uma multidão torcia, pedia, orava pela volta do Gênio. E era um Gênio. Tinha sérios problemas, mas nunca deixou de ser genial. E hoje, essa notícia de sua morte.
Dura, amarga notícia, mas com um pouco de consolo em saber que talvez, se tivesse feito esses shows, pessoas criticariam. Certamente esqueceriamos que era um ser humano tentando se reerguer, e diriamos que já não era mais o mesmo, que já foi melhor, que estava decadente. Salvou-se de nossa injusta vaia.
Foi embora, com nossos aplausos, e a lembrança de que jamais existirá nada com o mesmo significado que ele teve na sua época aurea.
Hoje, com certeza, o mundo perdeu um de seus maiores artistas. Hoje, o mundo fica um pouco mais silencioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário