Sou gremista doente, daqueles de xingar juiz, jogador, treinador... daqueles de dar palpite, de gritar durante jogo, de roer as unhas... Daqueles que se apegam em mandingas, amuletos e superstições mil durante um jogo....
O Grêmio é o time do inexplicável. Do inacreditável. E hoje de noite não foi diferente. Embora, tenha sido um revés o Grêmio empatar em casa contra uma equipe como a da Universidad do Chile.
Tivemos 12 chances claras de gol, mais uma penca de chutes em gol, 2 penaltis não marcados. Chegou ao ponto da Universidad estar jogando com 6 zagueiros, e o Grêmio com 3 atacantes, e apenas 1 zagueiro. Eu nunca vi coisa igual.
Foi um massacre. David contra uns 20 golias. O Grêmio engoliu o adversário. O Grêmio sufocou o adversário. Nunca vi nada igual em um jogo de futebol. E o mais incrível, o resultado de 0 a 0.
Talvéz por isso que o futebol seja o esporte com mais adeptos no mundo. Em qualquer esporte o melhor time vence o pior, ou pelo menos, existe zebra quando a diferença técnica é pequena. Mas no futebol não tem isso. Ninguém pode negar que o Grêmio foi infinitamente melhor que o Universidad, enquanto, o Universidad sai do Olímpico com um resultado positivo.
Por isso que amo o futebol, e por isso que amo o Grêmio. Nada pode ser maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário